A Honda CB 750 Hornet 2026 representa o retorno da linha Hornet ao Brasil em nova geração. A Honda apostou em um modelo com apelo mais esportivo, dando sequência à tradição da família Hornet, agora com motor de 755 cm³ bicilíndrico, chassi refinado e foco em pilotagem urbana e estradas leves
Motor e desempenho
O propulsor da Hornet 2026 é um bicilíndrico de 755 cm³ com comando único no cabeçote (SOHC) e quatro válvulas por cilindro — solução que visa boa resposta e entrega linear de torque. No entanto, para o Brasil, o modelo sofreu ajustamentos: ao invés dos 91 cv previstos para a versão europeia, a homologação brasileira indica 69,3 cv a 7.000 rpm, com torque de 7,04 kgf·m aos mesmos 7.000 rpm.
A Honda atribui essa diferença à legislação nacional sobre ruído e emissões, que exigiu adaptações no mapeamento e/ou escapamento.
A transmissão é mecânica de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante — aperfeiçoamento interessante para trocas mais suaves.
Ciclística e dimensões

O chassi segue arquitetura “Diamond Frame”. Na frente há garfo telescópico com 130 mm de curso, e na traseira sistema Pro-Link também com 130 mm. Os freios são duplo disco de 296 mm na dianteira e disco simples de 240 mm na traseira.
Quanto às medidas, a moto tem 2.093 mm de comprimento, 872 mm de largura, 1.084 mm de altura, entre-eixos de 1.421 mm, e distância mínima do solo de 141 mm. O banco está posicionado a 795 mm de altura e o tanque comporta 15,2 litros. O peso informado (seco) é de 180 kg.
Equipamentos e visual

Entre os recursos de série estão: farol, lanternas e indicadores em LED, indicadores com cancelamento automático, controle de tração, três modos de entrega de potência (assim como ajuste de freio-motor e outros parâmetros), painel digital TFT de 5″. Apesar da tela moderna, a conectividade via Bluetooth não está presente nesta versão brasileira.
O design adota linhas angulares, com apelo inspirado no “inseto vespa” na nomenclatura “Hornet”. A Honda apresentou duas cores para o mercado brasileiro: uma branca perolizada com chassi vermelho metálico e uma preta mais discreta.
Impressão de pilotagem
Durante o primeiro contato em autódromo — mesmo com trecho mais travado do que o ideal para uma moto desse porte — a Hornet se mostrou leve, equilibrada e divertida. Surpreendeu por manter boa resposta mesmo com a potência reduzida. Apesar dos números inferiores à versão europeia, a entrega de torque relevante e o chassi afinado fazem com que o piloto quase não perceba a perda de desempenho.
Inovações Tecnológicas

- Embreagem assistida e deslizante com pastilhas com estrias diagonais, o que melhora o acoplamento e reduz aquecimento dos discos.
- Modos de pilotagem e controle de tração para ajustar a moto conforme condições de uso ou perfil do piloto.
- Painel TFT de 5″ com visual moderno — embora sem opção de conectividade direta com smartphone nesta configuração nacional.
Curiosidades e Números

- A versão europeia declarava 91 cv, contra os 69,3 cv da brasileira — uma queda de mais de 20 cv justificada por exigências de ruído e emissões no Brasil.
- A Honda estima vender cerca de 1.200 unidades por ano da Hornet 750 no Brasil.
- O preço de lançamento está fixado em R$ 53.694 (sem frete), com expectativa de acréscimo de 10 % a 12% para chegada ao consumidor.
Considerações finais

Para quem busca uma naked de média-alta cilindrada com estilo moderno, boa ciclística e proposta urbana/estrada leve, a Honda CB 750 Hornet 2026 entrega combinações interessantes. A perda de potência em relação à versão europeia não compromete a experiência ao pilotar — o torque e o conjunto ciclístico mantêm a moto divertida e ágil. Por outro lado, o preço elevado e a limitação de conectividade podem pesar para o comprador criterioso. Resta agora ver como o mercado brasileiro receberá esta nova Hornet.
Estivemos presente no Festival Interlagos no dia que a Honda apresentou a motoca, dá uma olhada:
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