google.com, pub-3783329149618274, DIRECT, f08c47fec0942fa0

BMW F 450 GS 2026: a nova geração da aventureira média é oficialmente lançada

Com motor inédito e eletrônica avançada, a F 450 GS marca a entrada da BMW em um novo patamar de motos adventure intermediárias.

Um novo capítulo da linha GS

Após anos de expectativa, a BMW apresentou oficialmente a F 450 GS 2026 durante o EICMA em Milão. Produzida na Índia em parceria com a TVS — a mesma fábrica responsável pela linha G 310 —, a nova aventureira vem para disputar o segmento das médias com proposta global e foco na categoria A2 europeia.

Motor inédito e desempenho equilibrado

A F 450 GS traz um motor bicilíndrico paralelo de 420 cm³, totalmente novo, com 47 cv a 8.750 rpm e 4,3 kgf·m de torque a 6.750 rpm. O propulsor utiliza um virabrequim com defasagem de 135°, solução que garante um som característico e reduz vibrações, mantendo a entrega de potência linear e prazerosa.

O câmbio de seis marchas pode ser operado de forma tradicional ou com o inovador sistema Easy Ride Clutch (ERC) — uma embreagem centrífuga que permite pilotar sem acionar a manete, bastando acelerar para sair com a moto engatada.

Eletrônica e modos de pilotagem

De série, a F 450 GS conta com três modos de pilotagem (Rain, Road e Enduro), além de ABS Pro, controle de tração dinâmico (DTC), controle de frenagem (DBC) e controle de torque de arrasto do motor (MSR).
Há ainda o modo opcional Enduro Pro, voltado para uso mais intenso fora de estrada.

O painel TFT de 6,5 polegadas inclui conectividade total, informações de pilotagem, medidor de ângulo de inclinação e porta USB-C no cockpit.

Ciclística e suspensões KYB

A ciclística utiliza garfo invertido KYB de 43 mm na dianteira e amortecedor traseiro com ajuste de pré-carga e retorno, ligados diretamente ao braço oscilante de alumínio.
O conjunto de rodas — 19 polegadas na frente e 17 atrás — mostra o equilíbrio entre uso urbano, estrada e off-road leve.

Nos freios, a BMW equipou o modelo com disco dianteiro de 310 mm e pinça Brembo de quatro pistões, e disco traseiro de 240 mm com pinça ByBre.

Design, conforto e versões

A F 450 GS mantém o DNA visual das grandes GS, mas em proporções mais compactas e ágeis. O assento padrão tem 845 mm de altura, com opções de 830 mm (baixa) e 865 mm (alta).
O peso em ordem de marcha é de 178 kg, e o tanque de 14 litros garante autonomia superior a 330 km.

O modelo será oferecido em quatro versões:

  • Base (£6.990)
  • Exclusive (£7.290)
  • Sport (£7.440)
  • GS Trophy (£7.760) — a única com o sistema ERC de série.

Preço e chegada ao mercado

A BMW F 450 GS 2026 chega às concessionárias europeias na primavera de 2026, com produção na Índia e distribuição global.
Ainda sem confirmação para o Brasil, é possível que o modelo substitua a atual G 310 GS, preenchendo o espaço entre a linha de entrada e a futura F 800 GS.

Confira mais lançamentos como esse em nosso site.

Compartilhe nas redes sociais