Marc Márquez confirmou a renovação de contrato com a Ducati Factory Team, garantindo sua continuidade no time oficial da marca italiana para as próximas temporadas da MotoGP.
Em declaração após o anúncio, o piloto espanhol destacou a felicidade por seguir no projeto que sempre foi um objetivo em sua carreira. Márquez revelou que, há dois anos, buscava justamente a oportunidade de pilotar uma Ducati oficial e vestir o tradicional vermelho da equipe de fábrica.
“Há dois anos eu buscava essa moto, buscava vestir de vermelho. Consegui, eles me deram essa oportunidade e ainda conseguimos conquistar o título em 2025”, afirmou o piloto.
A passagem de Márquez pela Ducati começou cercada de expectativas após anos de dificuldades físicas e esportivas. A adaptação ao novo equipamento trouxe novamente o espanhol para a disputa pelo topo da categoria, culminando na conquista do campeonato mundial.
Segundo o piloto, a decisão de renovar foi uma consequência natural do trabalho realizado até aqui.
“Eu me sinto com vontade, motivado e, principalmente, com vontade de construir, continuar construindo o futuro com a Ducati Factory Team”, comentou.
A renovação reforça a parceria entre um dos maiores nomes da história da MotoGP e uma das equipes mais fortes da era moderna da categoria. Com um título já conquistado pela Ducati, Márquez agora busca ampliar seu legado dentro do time de Borgo Panigale.













