Um verdadeiro desfile de raridades vai agitar o Museu Nacional da Motocicleta, em Solihull (Reino Unido), no próximo dia 29 de outubro de 2025. A tradicional casa de leilões H&H Classics reunirá máquinas lendárias que representam duas almas distintas do motociclismo: o charme cromado das Harley-Davidson e o espírito de competição das pistas com a Honda RS500R de 1985.
O evento promete atrair colecionadores de todo o mundo com um catálogo que inclui três Harley-Davidson, uma chopper “Capitão América” artesanal e uma Honda RS500R de GP, restaurada com detalhes que fazem dela uma das mais desejadas da história da marca japonesa.
Harley-Davidson: o brilho e o peso da tradição
Liderando o time americano, está uma impressionante Harley-Davidson VRSCA V-Rod 2004, completamente revestida em cromo e carregada com acessórios originais da época. O modelo chegou a ser destaque no catálogo oficial da Harley e, segundo os avaliadores, pode alcançar entre £8.000 e £10.000(aproximadamente 100 mil reais). no martelo.
“É uma Harley-Davidson maravilhosamente apresentada, com uma história fascinante”, destacou Mike Davis, especialista sênior da H&H Classics.

Outro destaque é a FLH-1200 Electra Glide 1978, uma autêntica cápsula do tempo sobre duas rodas. Com apenas cinco quilômetros rodados desde nova, ela foi adquirida em Nova York há quase 50 anos e mantida por um único dono — um exemplar praticamente intocado da era AMF, avaliado entre £5.000 e £7.000 (aproximadamente 80 mil reais).(aproximadamente 70 mil reais de início).

Fechando o trio, surge a Harley-Davidson FLSTS Springer 1997, equipada com alforjes e para-brisa originais, estimada entre £6.000 e £7.000.(aproximadamente 60-80 mil reais). Segundo Davis, “é um prazer reunir três Harley-Davidson de décadas diferentes, cada uma com seu charme e personalidade.”
Cinema sobre duas rodas: a Chopper “Capitão América”

Entre as atrações mais simbólicas está uma Panzer-Paughco “Capitão América” Chopper, construída à mão em homenagem à icônica moto pilotada por Peter Fonda em Easy Rider.
Com um motor Neo-Pan de 90 polegadas cúbicas da Accurate Engineering e pintura nas clássicas listras e estrelas, o modelo é avaliado entre £10.000 e £12.000.
“É uma recriação fiel que captura o espírito do cinema e da liberdade sobre duas rodas”, afirma Davis.
Honda RS500R: o lado competitivo da história

Do outro lado do Atlântico, a estrela japonesa do leilão é a Honda RS500R de 1985, uma peça autêntica da era de ouro das corridas de dois tempos.
Equipada com motor três cilindros de 498 cc, refrigerado a água e com válvulas de palheta, a RS500R foi desenvolvida para equipes privadas que queriam competir em pé de igualdade com as motos de fábrica. Este exemplar específico foi restaurado em padrão de concurso, com pintura inspirada na lendária Joey Dunlop NW200, e pertence a uma coleção particular renomada.
O número de chassi está a apenas um dígito de distância da moto oficial de Roger Marshall, usada pela equipe Honda Britain, tornando-a uma raridade absoluta. Com suas rodas Comstar originais, a RS500R é mais que uma moto: é um símbolo da era em que o talento do piloto e o rugido de um dois tempos definiam o sucesso nas pistas.
O encontro de dois mundos
O leilão da H&H Classics captura perfeitamente o contraste entre duas essências do motociclismo: o torque vibrante e o brilho das Harley-Davidson, frente à precisão e adrenalina das máquinas de competição japonesas. Um evento que celebra tanto a estrada livre quanto o espírito das pistas — e que promete emoções fortes para colecionadores e apaixonados por história.
Confira mais eventos em nosso site.














