O nascimento de uma categoria inédita
A temporada 2025 do MOTO1000GP marca a estreia de uma categoria que promete revolucionar a formação de novos talentos no motociclismo de velocidade no Brasil: a Daytona 660 Cup. Trata-se de uma iniciativa inédita no mundo, reunindo exclusivamente motos Triumph Daytona 660 em um grid padronizado — o que garante equilíbrio técnico e acessibilidade, dois pilares fundamentais para o desenvolvimento de pilotos em início de carreira.
A nova copa foi idealizada como uma ponte entre as categorias de base e a GP600, com foco em oferecer um pacote competitivo a um custo controlado. E para elevar ainda mais o nível técnico da competição, a organização firmou parceria com a DURAG Factory Racing, fornecedora oficial das coroas e pinhões que equiparão todas as motocicletas da categoria.

Durabilidade e eficiência no grid
A DURAG é uma velha conhecida do motociclismo de alto nível. Desde 2015, seus componentes estão presentes no Europeu de Motovelocidade e já marcaram presença até em categorias da Moto2. Agora, a empresa brasileira dá mais um passo estratégico ao integrar oficialmente o paddock do MOTO1000GP.
Para a Daytona 660 Cup, a DURAG fornecerá kits de coroa e pinhão projetados com precisão milimétrica e foco em desempenho, durabilidade e eficiência em uso extremo — algo essencial quando falamos de corridas de alta intensidade e competitividade máxima.
“Estamos entusiasmados com essa nova parceria, que nos permitirá testar e evoluir nossos produtos em condições extremas de competição”, afirmou Eduardo Gaertner, sócio-proprietário da DURAG Factory Racing. “É também uma oportunidade de fortalecer nossa presença no esporte e apoiar pilotos da categoria na busca pelos melhores resultados.”
Uma categoria pensada para revelar talentos
Segundo Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP, a entrada da DURAG reforça o compromisso do campeonato com o crescimento da motovelocidade nacional, não apenas em termos esportivos, mas também no incentivo à indústria de alta performance. “Trata-se de uma empresa nacional com tradição no esporte, que já atuou em campeonatos internacionais como a Moto2 e o Europeu. Ter esse respaldo garante um produto com know-how de competição”, destacou.
A Daytona 660 Cup estreia oficialmente no dia 18 de maio, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), trazendo um formato que promete tornar-se referência em categorias monomarca ao redor do mundo.

Uma moto que inspira confiança
O modelo Triumph Daytona 660 foi escolhido pela combinação de tecnologia, equilíbrio e performance. A moto tem um perfil esportivo, mas com ergonomia que permite ser pilotada por diferentes perfis de pilotos. Com um motor de três cilindros, 660cc e eletrônica refinada, a Daytona 660 entrega potência na medida certa para formar pilotos sem intimidá-los — mas com exigência suficiente para desenvolver habilidade e técnica de alto nível.
Estamos no aguardo da emoção que esses motores irão fazer na pista
A Daytona 660 Cup representa mais do que uma nova categoria: é um marco na profissionalização da base do esporte no Brasil — uma vitrine para o talento brasileiro e uma ponte real rumo ao topo da motovelocidade.