Na etapa malaia da Moto2, disputada no circuito de Sepang International Circuit, o piloto brasileiro Diogo Moreira mostrou maturidade e aproveitamento ao cruzar a linha de chegada em quinto lugar, numa prova marcada por altos e baixos para os principais candidatos ao título.
The #Moto2 title fight turned upside down as @18manugonzalez went down and handed the lead of the standings to Diogo Moreira#MalaysianGP 🇲🇾 pic.twitter.com/hMFOLJwMWt
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) October 26, 2025
O fator decisivo da corrida foi a queda de Manuel González nas voltas finais — até então líder da categoria — que não pontuou e permitiu que Moreira assumisse a primeira colocação na tabela.

Com o resultado, Moreira chegou aos 256 pontos, e González aparece logo atrás com 247 pontos, deixando uma diferença de 9 pontos entre o líder e o segundo colocado.
Apesar de não ter vencido — a corrida foi conquistada por Jake Dixon — Moreira consolidou um momento importante na temporada: recuperação, pontuação constante e colocar pressão sobre os adversários.
O brasileiro da equipe Italtrans Racing Team agora carrega a responsabilidade de manter o foco e lidar com os rivais cientes de que o título está ao alcance. A próxima etapa será decisiva para confirmar se a liderança se transforma em favoritismo real na luta pelo campeonato.
Confira mais sobre MotoGP em nosso site.












