O pentacampeão Eric Granado fez um retorno triunfal ao SuperBike Brasil neste domingo (6), vencendo a prova da categoria SuperBike Pro no Autódromo Internacional de Londrina (PR). Representando a equipe Honda Racing com a potente CBR 1000RR-R Fireblade SP, o piloto não apenas venceu a corrida como também havia estabelecido, no dia anterior, o novo recorde da pista paranaense para motos.

A prova marcou a terceira etapa da temporada 2025 da SuperBike Pro. Ao lado de Granado, o também piloto da Honda, João Carneiro, completou a corrida na sexta posição, garantindo pontos importantes para o campeonato. Já Guilherme Brito, que havia vencido as duas primeiras etapas do ano, ficou fora após sofrer uma queda durante o warm-up.
Granado, que se recupera de uma lesão sofrida no Mundial de MotoE, mostrou resiliência em sua primeira prova do ano no Brasil. Largando da pole, perdeu posições logo na primeira curva ao passar por uma ondulação na pista, mas manteve um ritmo forte ao longo das 17 voltas e reassumiu a liderança até cruzar a linha de chegada na frente.
“Só posso agradecer a Deus e a todos que me ajudaram nesse momento tão difícil, o mais difícil da minha carreira. Voltei na etapa da Holanda pela MotoE e, agora, vencer aqui é muito especial. Ainda tenho muito a evoluir e sigo com os tratamentos para encarar o restante da temporada. Agradeço à Honda Racing pelo trabalho incrível e deixo um abraço ao Guilherme Brito. Espero vê-lo em breve no grid”, declarou Granado, que somou 26 pontos e já ocupa a sexta colocação na tabela.

Mesmo sem competir em Londrina, Guilherme Brito segue na vice-liderança do campeonato com 51 pontos, apenas três atrás do líder. Já João Carneiro, com 39 pontos, é o terceiro colocado na classificação geral. Carneiro também teve um fim de semana desafiador após sofrer uma queda nos treinos livres.
“Foi uma corrida muito difícil. Tive dores durante todo o fim de semana, mas minha vontade de concluir a prova foi maior. Estou satisfeito com o resultado e vou seguir firme para voltar mais forte”, comentou Carneiro.
Ambos os pilotos utilizam a mesma moto: a Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, desenvolvida especialmente para alto desempenho nas pistas.
A equipe Honda Racing de motovelocidade conta com os patrocínios de Pro Honda, Honda Seguros, Axalta, DID, NGK, Ogio, Macna e Pirelli.
Copa Pro Honda CBR 650R: domínio de Renan Fui

A etapa de Londrina também foi válida pela quinta rodada da Copa Pro Honda CBR 650R. Na subcategoria Pro, Renan Fui superou Pedro Balla e conquistou mais uma vitória na temporada. Já na Light, Marcos Donas foi o destaque, vencendo à frente de Thiago Reis e Roan Lima.
Resultados extraoficiais – Londrina (PR)
SuperBike Pro – Top 3
1º – #51 Eric Granado – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
2º – #87 Ton Kawakami
3º – #83 Meikon Kawakami
6º – #14 João Carneiro – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP (tempo: 1:17.621)
Copa Pro Honda CBR 650R – Subcategoria Pro
1º – #62 Renan Fui
2º – #10 Pedro Balla
Copa Pro Honda CBR 650R – Subcategoria Light
1º – #777 Marcos Donas
2º – #95 Thiago Reis
3º – #28 Roan Lima
Próxima etapa

O SuperBike Brasil 2025 segue para São Paulo (SP), com a próxima rodada marcada para os dias 19 e 20 de julho, no tradicional Autódromo de Interlagos.
Confira mais sobre SuperBike Brasil no nosso site.