A BMW S 1000 RR 2025 representa a mais recente evolução da icônica superbike alemã, combinando desempenho de alto nível com tecnologia avançada e design refinado. Com melhorias aerodinâmicas e eletrônicas, a nova versão visa oferecer uma experiência de pilotagem ainda mais precisa e emocionante.
Confira abaixo o a ficha técnica da motocicleta.
Motor e Transmissão
- Tipo de motor: 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
- Cilindrada: 999 cc
- Potência máxima: 210 cv (154 kW) a 13.750 rpm
- Torque máximo: 113 Nm a 11.000 rpm
- Taxa de compressão: 13,3:1
- Alimentação: Injeção eletrônica com coletores de admissão variáveis (BMW ShiftCam)
- Transmissão: Câmbio manual de 6 marchas com embreagem multidisco deslizante banhada a óleo
- Transmissão secundária: Corrente 525 17/46
Chassi e Suspensões
- Quadro: Tubular de alumínio tipo “ponte” com motor como elemento de suporte
- Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido de 45 mm, ajustável em compressão, retorno e pré-carga
- Suspensão traseira: Monoamortecedor Full Floater Pro com ajuste de compressão, retorno e pré-carga
- Curso das suspensões (dianteira/traseira): 120 mm / 117 mm

Rodas e Pneus
- Roda dianteira: 3,50 x 17 polegadas
- Roda traseira: 6,00 x 17 polegadas
- Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
- Pneu traseiro: 190/55 ZR 17
Freios
- Freio dianteiro: Dois discos flutuantes de 320 mm com pinças fixas de quatro pistões e ABS Pro ajustável
- Freio traseiro: Disco simples de 220 mm com pinça flutuante de pistão único
- ABS: Race-ABS BMW Motorrad ajustável (parcial ou integral), podendo ser desligado nos modos de pilotagem
Dimensões e Capacidades
- Comprimento total: 2.073 mm
- Largura total: 848 mm
- Altura total: 1.205 mm
- Distância entre eixos: 1.456 mm
- Altura do assento: 832 mm
- Peso em ordem de marcha: 198 kg
- Capacidade do tanque de combustível: 16,5 litros (reserva de aproximadamente 4 litros)
- Consumo médio: 6,4 l/100 km
- Emissões de CO₂: 149 g/km
Desempenho
- Aceleração (0–100 km/h): 3,2 segundos
- Velocidade máxima: 303 km/h
Tecnologia e Equipamentos
- Modos de pilotagem: Rain, Road, Dynamic, Race, Race Pro 1, Race Pro 2, Race Pro 3
- Controle de tração dinâmico (DTC): Incluído
- ABS Pro: Com cinco níveis de ajuste, incluindo modo “Slick” para pneus sem perfil
- Dynamic Brake Control (DBC): Assistência na frenagem para evitar aceleração não intencional
- Quickshifter bidirecional: Para trocas de marcha sem uso da embreagem
- Controle de largada e assistente de partida em aclive: Incluídos
- Limitador de velocidade para pit lane: Incluído
- Painel de instrumentos: Tela TFT colorida com conectividade
- Iluminação: Totalmente em LED
- Acelerador M Quick-action: Curso reduzido para 58°, proporcionando resposta mais precisa
Aerodinâmica
- Aletas (winglets) redesenhadas: Geram até 23,1 kg de downforce a 300 km/h, aumentando a estabilidade em altas velocidades
- Dutos de resfriamento de freio integrados: Melhoram a eficiência do sistema de frenagem em uso extremo

Cores Disponíveis
- Black Storm Metallic
- Bluestone Metallic (versão Sport)
- Light White com gráficos M Motorsport (versão com pacote M)
Preço
- Preço médio no Brasil (março de 2025): R$ 120.095,00, conforme a Tabela FIPE
Confira mais fichas técnicas no nosso site.