Ramiro Gandola fecha sexta-feira na frente e lidera treinos livres da GP1000 em Curvelo (MG)

Piloto Ramiro Gandola / foto: Grelak

As sete categorias que participaram da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade realizaram seus treinos livres no Circuito dos Cristais.

O Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), recebe neste fim de semana as atividades da segunda etapa do MOTO1000GP 2025. Com classificatórios e corridas agendados para sábado (17) e domingo (18), a sexta-feira foi dedicada às sessões de treinos livres. Mais de 130 pilotos, distribuídos em sete categorias distintas, estão na pista mineira para disputar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Na GP1000, a classe principal e mais veloz do MOTO1000GP, o brasileiro Theo Manna, da Ipiranga Bioleve Racing, liderou as duas primeiras sessões de treinos livres. Entretanto, o melhor tempo do dia foi registrado pelo bicampeão e recordista da pista Ramiro Gandola, da Agem Racing, com 1min55s938, superando Manna por 0s168. O argentino Agustin Donatti, da Castrol, ficou com a terceira posição ao marcar 1min57s448. Mauro Passarino e Matthieu Lussiana completaram o grupo dos cinco primeiros.

Nas subcategorias, o destaque da 1000 EVO foi Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, com o tempo de 2min01s536, seguido por Ricardo Fox e Adolfo Maciel. Na 1000 Light, Eduardo Marques, da Motobel Brothers, registrou o melhor tempo com 2min03s393, tendo Marcelo Miarelli e Luis Ferraz nas posições seguintes.

Neste sábado, 17 de maio, as motos da GP1000 retornam à pista para três sessões classificatórias: Q1, Q2 e Super Pole. A primeira prova do fim de semana ocorre às 14h10, com sete voltas. A Super Pole será transmitida ao vivo pelo YouTube do MOTO1000GP a partir das 12h15.

Foto: Theo Manna liderou dois treinos e ficou com a segunda posição nesta sexta-feira – MOTO1000GP/Grelak Comunicação

MOTO1000GP — 2ª Etapa — Curvelo (MG)

GP1000, 1000 Evo, 1000 Light(Resultado combinado das três sessões de treinos livres desta sexta-feira)
1º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, 1min55s938
2º) Theo Manna (Kawasaki/GP1000), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, 1min56s106
3º) Agustin Donatti (BMW/GP1000), Castrol, 1min57s448
4º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team, 1min57s654
5º) Matthieu Lussiana (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing, 1min57s680
6º) Sebastián Salom (BMW/GP1000), W2V Motosports, 1min58s258
7º) Joelsu Mitiko (BMW/GP1000), Castrol, 1min58s578
8º) Eduardo Burr (Yamaha/GP1000), Prt – Burr Motorspots, 1min59s062
9º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, 2min01s536
10º) Ricardo Fox (BMW/1000 EVO), Bieffe Racing Team/Triumph/Castrol, 2min01s922
11º) Adolfo Maciel (BMW/1000 EVO), Prt Racing Team, 2min02s410
12º) Gleidson Babinha (BMW/1000 EVO), Irmãos Motobel, 2min02s604
13º) Manow Martins (Kawasaki/1000 EVO), Pioneiro Motonil Motors, 2min02s811
14º) Diego Hilel (BMW/1000 EVO), Castrol, 2min03s285
15º) Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Irmãos Motobel, 2min03s393
16º) Marcelo Miarelli (BMW/1000 Light), Castrol, 2min05s438
17º) Luis Ferraz (BMW/1000 Light), Team Brasil, 2min06s453
18º) Thiago Fonseca (Kawasaki/1000 Light), Nrt, 2min06s534
19º) Wesley Lima (BMW/1000 Light), Sport Plus Racing, 2min07s853
20º) Paulo Grochoski (BMW/1000 Light), Xmotox Evo, 2min07s924
21º) René Ferreira (BMW/1000 Light), Moto3 Racing Team, 2min12s765
22º) Mauro Monstrão (Kawasaki/1000 Light), Fucinho Racing, 2min16s094
23º) Alex Barbosa (BMW/1000 Light), Moto3 Racing Team, 2min16s157

Daytona 660 Cup: Pedro Balla liderou as primeiras atividades oficiais da nova categoria

Foto: Pedro Balla fez o melhor tempo da Daytona 660 Cup – MOTO1000GP/Grelak Comunicação

A etapa de Curvelo do MOTO1000GP marca o início da Daytona 660 Cup, uma categoria inédita desenvolvida em parceria com a Triumph. Nesta sexta-feira, os 24 pilotos inscritos foram à pista para os primeiros treinos oficiais. Pedro Balla, da Cajuru Racing, foi o mais rápido do dia, registrando 2min03s130, seguido por Hebert Pereira, da W2V Motosports, com 2min04s337. Cauã Buzo, da Pioneiro Motonil Motors, garantiu a terceira posição ao marcar 2min04s987. Léo Henry e Kaká Fumaça completaram o grupo dos cinco primeiros.

Na Daytona 660 Light, o melhor tempo foi de Welber Barros, da Brothers Racing Team, com 2min08s175. Fabrício Zamperetti, da Ipiranga Bioleve Racing, ficou na segunda posição com 2min08s655, enquanto Flavio Trevizan, da Prt Racing Team, marcou 2min11s022 e garantiu o terceiro lugar na categoria.

Neste sábado, 17 de maio, a Daytona 660 Cup retorna à pista para três sessões classificatórias: Q1, Q2 e Super Pole. A Super Pole será transmitida ao vivo pelo canal do MOTO1000GP no YouTube a partir das 13h15. A corrida acontece no domingo, 18 de maio, com largada prevista para às 10h05, totalizando 11 voltas, e também contará com transmissão ao vivo.

Criada em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil, a Daytona 660 Cup é uma novidade no MOTO1000GP e faz sua estreia na temporada de 2025. A competição se destaca por ser pioneira no mundo ao reunir exclusivamente motos Daytona 660 em uma grade unificada. O formato inovador proporciona um alto nível técnico e, ao mesmo tempo, mantém a acessibilidade para pilotos em ascensão.

Daytona 660 Cup, Daytona 660 Light(Resultado combinado das três sessões de treinos livres desta sexta-feira)
1º) Pedro Balla (Triumph/Daytona 660 Cup), Cajuru Racing, 2min03s130
2º) Hebert Pereira (Triumph/Daytona 660 Cup), W2V Motosports, 2min04s337
3º) Caua Buzo (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, 2min04s987
4º) Léo Henry (Triumph/Daytona 660 Cup), Bg Race Team, 2min05s097
5º) Kaká Fumaca (Triumph/Daytona 660 Cup), Projeto P1, 2min05s498
6º) Caua Rodrigues (Triumph/Daytona 660 Cup), Drt Racing Team, 2min06s478
7º) Welber Barros (Triumph/Daytona 660 Light), Brothers Racing Team, 2min08s175
8º) Lucas Bessa (Triumph/Daytona 660 Cup), Pioneiro Motonil Motors, 2min08s356
9º) João Fascineli (Triumph/Daytona 660 Cup), Fascineli Racing, 2min08s371
10º) Fabrício Zamperetti (Triumph/Daytona 660 Light), Ipiranga Bioleve Camargo Racing, 2min08s655
11º) Flávio Trevizan (Triumph/Daytona 660 Light), Prt Racing Team, 2min11s022
12º) Vicente Artega (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, 2min12s456
13º) Mauricio Marques (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, 2min12s826
14º) Olímpio Filho (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, 2min12s997
15º) Alexandre Colorado (Triumph/Daytona 660 Cup), Colorado Racing Team, 2min13s044
16º) Thiago Rivera (Triumph/Daytona 660 Light), Cesar Barros Racing, 2min13s161
17º) Cleber Araujo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, 2min14s424
18º) Geovani Batalha (Triumph/Daytona 660 Cup), Bg Race Team, 2min18s118
19º) Ayres Filho (Triumph/Daytona 660 Light), Colorado Racing Team, 2min18s711
20º) Tiago Crespo (Triumph/Daytona 660 Light), Drt Racing Team, 2min19s092
21º) Lincoln Camilo (Triumph/Daytona 660 Light), Cajuru Racing, 2min25s135
22º) Anderson Felipe (Triumph/Daytona 660 Light), Colorado Racing Team, 2min26s422
23º) Rafael Capua (Triumph/Daytona 660 Cup), Club Trackday, 2min28s080
24º) Beto Mendes (Triumph/Daytona 660 Light), Kavo Racing Team, 2min34s442

GP600: Ricieri Luvizotto é o melhor do dia no Circuito dos Cristais

Foto: Ricieri Luvizotto fez o tempo mais rápido nos três treinos da GP600 – MOTO1000GP/Grelak Comunicação

Ricieri Luvizotto liderou os três treinos livres desta sexta-feira no interior de Minas Gerais, colocando sua Triumph Street Triple 765 RS na frente. O piloto paulista, da Luvizotto Racing Team BCR, registrou sua melhor marca com 2min01s937, ficando apenas 0s012 à frente de João Fascineli, da Fascineli Racing. Alex Oliveira, da Pioneiro Motonil Motors, completou o trio dos mais rápidos ao marcar 2min02s304.

Emiliano Lanceloti terminou os treinos na quarta posição, seguido por Ricardo Fox. A GP600 compartilha a grade com as categorias 600 Light e 600 Master. Na 600 Light, Diego Haddad foi o destaque do dia, registrando 2min04s340 e garantindo a sexta colocação na classificação geral. Pela 600 Master, Hilton Loureiro foi o mais rápido, marcando 2min06s937 e ficando com o sétimo tempo geral.

Neste sábado, 17 de maio, a GP600 retorna à pista para três sessões de treinos classificatórios, incluindo Q1, Q2 e Super Pole. A transmissão ao vivo da Super Pole será realizada pelo canal do MOTO1000GP no YouTube a partir das 13h45. A corrida acontece no domingo, 18 de maio, com largada prevista para às 13h40 e um total de 12 voltas, também com transmissão ao vivo.

GP600, 600 Leve, 600 Mestre(Resultado combinado das três sessões de treinos livres desta sexta-feira)
1º) Ricieri Luvizotto (Triumph/GP600), Luvizotto Racing Team BCR, 2min01s447
2º) João Fascineli (Kawasaki/GP600), Fascineli Racing, 2min01s949
3º) Alex Oliveira (Kawasaki/GP600), Pioneiro Motonil Motors, 2min02s304
4º) Emiliano Lancioni (Honda/GP600), Castrol, 2min03s579
5º) Ricardo Fox (Triumph/GP600), Bieffe Racing Team/Triumph/Castrol, 2min04s086
6º) Diego Haddad (Yamaha/600 Light), Drt Racing Team, 2min04s340
7º) Hilton Loureiro (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min06s937
8º) Flávio Trevizan (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min07s233
9º) Vaguiner Trindade (Kawasaki/600 Light), Cesar Barros Racing, 2min07s532
10º) Guto Figueiredo (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min07s751
11º) Antony Mendes (Kawasaki/600 Light), W2V Motosports, 2min09s511
12º) Marcos Kawasaki (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min09s763
13º) Iovandes Natural (Triumph/600 Light), Pioneiro Motonil Motors, 2min09s950
14º) Gerson Caleb (Kawasaki/600 Light), Bg Race Team, 2min10s349
15º) Pablo Nunes (Kawasaki/600 Master), Prt Racing Team, 2min10s409
16º) Marcos Fortunato (Triumph/600 Light), Sport Plus Racing, 2min11s944
17º) Paulo Foroni (Triumph/600 Master), Genesis Race, 2min12s023
18º) Emilio Anthony (Kawasaki/600 Light), Club Trackday, 2min13s445
19º) Edson Dionízio (Kawasaki/600 Light), Kings Garage, 2min17s244

Copa Motul 300V: Cauã Rocha fecha sexta-feira com melhor tempo

Cauã Rocha, que venceu em Cascavel e liderou o campeonato na Motul 300V Cup, foi o mais rápido nos treinos livres da categoria. O piloto da 040 Race Team registrou sua melhor volta com o tempo de 2min12s031. Vladimir Correa, da categoria 300 Master e companheiro de equipe de Cauã, foi o segundo colocado com 2min14s853. Diego Haddad, da 300 Master/DRT Racing Team, fechou o trio de melhores tempos do dia com 2min14s559. Alex Bernardes e Junio Bereta foram o quarto e o quinto colocados, respectivamente.

A Motul 300V Cup é uma categoria de 300cc subsidiada pela multinacional francesa Motul, especializada em lançamentos e fluidos de alta tecnologia. Neste sábado, 17 de maio, a Motul 300V Cup volta à pista para três sessões de treinos classificatórios, sendo elas Q1, Q2 e Super Pole. A Super Pole será transmitida ao vivo pelo canal do MOTO1000GP no YouTube a partir das 13h30. A corrida será no domingo, 18 de maio, com início previsto para as 14h30, com 11 voltas, e também contará com transmissão ao vivo.

Copo Motul 300V, Copo Motul 300V Master(Resultado combinado das três sessões de treinos livres desta sexta-feira)
1º) Caua Rocha (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), 040 Race Team, 2min11s540
2º) Vladimir Correa (Yamaha/300 Master), Equipe 040 Race, 2min14s397
3º) Diego Haddad (Yamaha/300 Master), Drt Racing Team, 2min14s559
4º) Alex Bernardes (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), Wb Racing 016, 2min16s088
5º) Junio Bereta (Yamaha/300 Master), Bg Race Team, 2min16s386
6º) Helena Oregana (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), Bg Race Team, 2min18s123
7º) Ayres Filho (Yamaha/300 Master), Ayres Filho, 2min18s369
8º) Júnio Nascimento (Yamaha/300 Master), Rbr Racing Team, 2min19s128
9º) Fany Fontegno (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), Rainhas Sugai Racing, 2min20s008
10º) Kadu Araujo (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), 040 Race Team, 2min20s472
11º) Elton Azevedo (Yamaha/300 Master), 040 Race Team, 2min20s598
12º) Wilson Chefinho (Yamaha/300 Master), Fascineli Racing, 2min20s843
13º) Matheus Silva (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), Bg Race Team, 2min25s570
14º) Douglas Russo (Yamaha/300 Master), Sport Plus Racing, 2min26s127
15º) Mariana Bubulla Francatto (Yamaha/GP300 Motul 300V Cup), Bcr Racing, 2min30s344

Todos os horários disponíveis estão no site do MOTO1000GP . Para essa etapa, a organização do campeonato está distribuindo 10 mil ingressos cortesia, que estão disponíveis em 15 estabelecimentos comerciais da cidade e garantem acesso à área reservada com estrutura de banheiros, food trucks e estacionamento. A entrada gratuita não inclui boné oficial do evento nem acesso aos camarotes.

LOCAIS PARA RETIRADA DE INGRESSOS GRATUITOS EM CURVELO (MG)

Auto Giro Moto Peças e Acessórios: Av. Antônio Olinto, 685
Carmo Motos: Av. Viés Fortes, 1430
Celinho Moto Peças: Av. Antônio Olinto, 661
Chakal Motos: Av. Antônio Olinto, 869
Cleber Moto Peças: Av. Antônio Olinto, 867
Honda Moto Fire: Av. Viés Fortes, 1690
Lukão Motos Oficina e Peças: av. Antônio Olinto, 727
Motocentro: Av. Antônio Olinto, 761
Nacional Motos: Av. Bias Fortes, 1151
Promoções Peças e Acessórios: rua João Pizani, 14
Queiroz Motos: Av. Antônio Olinto, 727
Stilo Motos: Av. Bias Fortes, 1396
SóBikes Motos: Av. Antônio Olinto, 702
Super Star Motos: Av. Antônio Olinto, 630
Tiu-Ita Moto Peças: rua Antônio Olinto, 502

CREDENCIAIS: 2ª etapa MOTO1000GP – 17 e 18 de maio – Curvelo (MG)

Os ingressos para a etapa de abertura do MOTO1000GP em Curvelo já estão disponíveis no Sympla , com opções para diferentes experiências a partir de R$60,00. Também estão disponíveis combinações familiares com descontos especiais.

Club GP VIP : acesso exclusivo a uma área privilegiada acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo em horário previsto. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.

Club GP Paddock : espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas. A compra antecipada dá direito ao boné oficial do MOTO1000GP.

Paddock Promo : espaço com visão privilegiada para acompanhar a competição de perto, sem coquetel e sem bebidas.

O evento oferece estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos em todas as categorias de ingresso. Para mais informações e aquisição de ingressos, acesse www.m1gp.com.br .

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Confira mais sobre Moto1000GP no nosso site.

Compartilhe nas redes sociais