Com inspiração direta na clássica CB900F, a Honda apresentou na China a nova CB500 Super Four (CB500SF), um modelo que combina estilo retrô com tecnologia moderna e promete conquistar fãs do segmento naked.
A Honda surpreendeu o público ao revelar discretamente a CB500 Super Four (CB500SF) durante a China International Motorcycle Exhibition (CIMA). A novidade resgata o espírito das lendárias quatro cilindros da marca, mas com uma pegada atualizada e cheia de tecnologia.
Design clássico, alma moderna

Visualmente, a CB500SF traz linhas que remetem à icônica CB900F dos anos 70 e 80. O tanque musculoso, o farol redondo e o acabamento minimalista reforçam o DNA retrô. No entanto, sob o visual clássico, está uma moto recheada de soluções modernas.
Diferente da linha CB500 tradicional — que utiliza motor bicilíndrico —, a Super Four aposta em um quatro cilindros em linha de 502 cc, capaz de entregar aproximadamente 80 cv de potência máxima. Esse detalhe já a coloca em um patamar superior dentro da família 500 da Honda.
Tecnologia e equipamentos

A nova naked deve contar com cinco modos de pilotagem, o que mostra a preocupação da marca em entregar versatilidade para diferentes tipos de uso. O chassi é do tipo diamante em aço, utilizando o motor como parte estrutural para melhorar a rigidez do conjunto.
No pacote de ciclística, destaque para a suspensão dianteira invertida (USD forks) e o braço oscilante traseiro em alumínio fundido. Nos freios, a Honda recorreu ao sistema da Nissin, com pinças radiais de quatro pistões na dianteira e pinça traseira de dois pistões, garantindo eficiência e segurança.
Outro recurso importante é a E-Clutch, tecnologia de embreagem eletrônica desenvolvida pela Honda. Diferente de uma transmissão automática, ela mantém a alavanca de embreagem e o pedal de marchas, mas permite que o piloto rode sem precisar acionar manualmente a embreagem no dia a dia — um grande aliado no trânsito urbano.
Disponibilidade

A CB500 Super Four foi revelada inicialmente para o mercado asiático, com lançamento previsto na China e possibilidade de chegada ao Japão em breve. Até o momento, não há confirmação sobre a comercialização do modelo na Europa ou no Brasil, tampouco valores oficiais.
Com esse lançamento, a Honda aposta na força da nostalgia para atrair motociclistas que apreciam o estilo clássico aliado ao desempenho moderno. Caso chegue ao mercado brasileiro, a CB500SF pode se tornar uma forte concorrente no segmento de nakeds de média cilindrada, especialmente entre os apaixonados pelas lendárias quatro cilindros da marca.

Confira mais lançamentos como esse no nosso site.