Honda Racing domina a segunda etapa da SuperBike Pro 2025

foto: Mídia CFox83

Com ultrapassagem decisiva e ritmo forte, Brito vence em Interlagos pela segunda vez consecutiva. João Carneiro também vai ao pódio. Na Copa Pro Honda CBR 650R, destaque para Renan Fui e Marcos Donas.

Autódromo de Interlagos / Imagem: Internet

A SuperBike Brasil 2025 segue pegando fogo e, mais uma vez, o palco foi o icônico Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Neste domingo (25), Guilherme Brito e a equipe Honda Racing reafirmaram o favoritismo ao conquistar a segunda vitória consecutiva na categoria principal, a SuperBike Pro. A bordo da potente Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP #44, Brito soube administrar a corrida e, com uma ultrapassagem certeira na sexta volta, assumiu a liderança para não largar mais.

Estiveos acompanhando de perto nos bastidores como sempre e posso dizer: o nível de competitividade está altíssimo. Brito largou da segunda posição, mas teve sangue frio nas voltas iniciais, onde os quatro primeiros andaram grudados, trocando posições sem piedade. “O começo é sempre mais embolado, com todos de pneus novos. Eu preferi me manter no grupo, guardar energia e atacar no momento certo. Estou muito feliz. Esse ano promete ser disputado e cada ponto vai contar” — declarou o piloto após a bandeirada.

Pódio SBK / Foto: Mídia CFox83

Quem também brilhou foi João Carneiro, que garantiu o terceiro lugar e colocou mais uma Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP no pódio. O piloto mostrou consistência ao longo da prova, mas revelou que um erro no meio da corrida atrapalhou seus planos. “Perdi um pouco de ritmo com o calor, mas consegui reagir. Cheguei colado no segundo colocado, foi por detalhe”, explicou Carneiro, que ocupa agora a terceira colocação no campeonato.

A próxima parada da SuperBike Pro será novamente em Interlagos, marcada para o dia 29 de junho. A expectativa é de mais um show de pilotagem e equilíbrio entre as máquinas.

Copa Pro Honda CBR 650R também esquenta o domingo

Além da categoria principal, o domingo foi de ação intensa com a quarta etapa da Copa Pro Honda CBR 650R. E quem roubou a cena na categoria Pro foi Renan Fui, que venceu com autoridade, superando o pole position Pedro Balla. Diogo Soares completou o pódio.

Na Light, Marcos Donas foi o grande vencedor, seguido por Thiago Reis e Roan Lima. Já na Master, o experiente Lincoln Camilo levou a melhor.

Resultados extraoficiais – SuperBike Brasil 2025

2ª etapa SuperBike Pro | 4ª etapa Copa Pro Honda CBR 650R
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo (SP)

SuperBike Pro – Top 3

  1. #44 – Guilherme Brito – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
  2. #83 – Meikon Kawakami
  3. #14 – João Carneiro – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP

Copa Pro Honda CBR 650R – Categoria Pro

  1. #62 – Renan Fui
  2. #10 – Pedro Balla
  3. #165 – Diogo Soares

Categoria Light

  1. #777 – Marcos Donas
  2. #95 – Thiago Reis
  3. #28 – Roan Lima

Categoria Master

  1. #64 – Lincoln Camilo

Acompanhe o nosso instagram, tá rolando vídeos na hora do evento:

Confira mais do SuperBike Brasil no nosso site.

Compartilhe nas redes sociais