Kaká Fumaça brilha na estreia da Daytona 660 Cup no MOTO1000GP em Curvelo

Piloto Kaka / Daytona 660 foto: Grelak

Com um grid repleto de talentos e disputas intensas, piloto da Projeto P1 conquista vitória histórica no traçado técnico do Circuito dos Cristais

Foi sob o sol forte e o calor mineiro que a Daytona 660 Cup fez sua estreia oficial no MOTO1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A segunda etapa da temporada, realizada neste domingo (18) no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), entrou para a história com a primeira prova da categoria monomarca com motos Triumph Daytona 660 — e quem escreveu seu nome no topo foi Kaká Fumaça, da equipe Projeto P1.

Com o número 36 estampado na carenagem e um desempenho firme do início ao fim, Kaká dominou a corrida após uma disputa acirrada com Pedro Balla, que acabou fora da prova após sofrer uma queda. A vitória quase tranquila veio com autoridade: Fumaça cruzou a linha de chegada com 1s936 de vantagem sobre o segundo colocado, Leo Henry, da BG Race Team. O pódio foi completado por Hebert Pereira, da W2V Motosports, que também teve papel de destaque ao longo das 11 voltas.

Disputa de gigantes no traçado mais técnico da temporada

Cristiano acompanhou de perto a movimentação da largada e já percebeu a tensão entre os ponteiros. Pedro Balla, da Cajuru Racing, saiu da pole, com Kaká Fumaça ao seu lado e Cauã Buzo fechando a primeira fila. A briga pela liderança começou quente, com Balla sustentando a ponta nas primeiras curvas, seguido de perto por Fumaça, enquanto Buzo disputava posição com Cauã Rodrigues.

Mas foi nas voltas seguintes que a prova realmente se desenhou. Leo Henry e Hebert Pereira cresceram na disputa e mostraram consistência ao aproveitarem a batalha dos líderes para subir no pelotão. Logo depois, Henry ultrapassou Pereira e assumiu a terceira posição. Na terceira volta, o ponto de virada: pressionado, Balla escorregou e caiu. Kaká não desperdiçou a oportunidade e abriu vantagem, imprimindo um ritmo forte até o fim.

“Confesso que arrepiei. Essa primeira vitória da categoria me deixa honrado”, declarou um emocionado Kaká após o pódio. “Foi difícil administrar e segurar o ritmo, porque o nosso instinto é acelerar cada vez mais. Mas só tenho a agradecer a todos que torceram e à equipe, que fez um trabalho incrível.”

Piloto Kaka Fumaça foto: Grelak

Estreia com vitória também na Daytona 660 Light

Na subcategoria Light, voltada para pilotos em início de carreira, quem se destacou foi Fabricio Zamperetti, da Ipiranga Bioleve Camargo Racing. Ele cruzou em 7º no geral, mas em 1º entre os Light. Completaram o pódio: Maurício Marques e Flávio Trevisan, ambos da DRT Racing Team.

Zamperetti comemorou o bom resultado, mas já de olho na próxima. “A moto é incrível, o nível está muito alto, me diverti bastante e acho que ainda dá pra evoluir um pouquinho mais. Agora é bora pra Interlagos, treinar mais e chegar mais preparado lá pra fazer mais uma bela corrida”, disse o piloto.

Classificação final – Daytona 660 Cup e Light

Prova em Curvelo (MG) – 11 voltas

1º) Kaká Fumaça (Projeto P1) – 22min36s622
2º) Leo Henry (BG Race Team) – a 1s936
3º) Hebert Pereira (W2V Motosports) – a 2s767
4º) João Fascineli (Fascineli Racing) – a 17s812
5º) Cauã Rodrigues (DRT Racing Team) – a 20s429
6º) Welber Barros (Brothers Racing Team) – a 39s720
7º) Fabricio Zamperetti (Light – Ipiranga Bioleve Camargo Racing) – a 40s245
8º) Alexandre Colorado (Colorado Racing Team) – a 50s802
9º) Lucas Bessa (Pioneiro Motonil Motors) – a 51s649
10º) Maurício Marques (Light – DRT Racing Team) – a 58s526
11º) Flávio Trevisan (Light – PRT Racing Team) – a 1min09s866
12º) Vicente Artega (Light – Kavo Racing Team) – a 1min10s595
13º) Thiago Rivera (Light – Cesar Barros Racing) – a 1min13s825
14º) Cleber Araújo (Light – Cajuru Racing) – a 1min35s582
15º) Olímpio Filho (Light – Kavo Racing Team) – a 1min42s833
16º) Geovani Batalha (Light – BG Race Team) – a uma volta
17º) Tiago Crespo (Light – DRT Racing Team) – a uma volta
18º) Anderson Felipe (Light – Colorado Racing Team) – a uma volta
19º) Lincoln Camilo (Light – Cajuru Racing) – a uma volta
20º) Ayres Filho (Light – Colorado Racing Team) – a uma volta
21º) Beto Mendes (Light – Kavo Racing Team) – a uma volta
22º) Rafael Capua (Light – Club Trackday) – a cinco voltas
Não completaram: Pedro Balla (Cajuru Racing) e Cauã Buzo (Pioneiro Motonil Motors)
Melhor volta: Pedro Balla – 2min01s250 (129,02 km/h)

Piloto Kaka Fumaça foto: Grelak

Uma categoria com DNA internacional

A Daytona 660 Cup chega com uma proposta inovadora e acessível. Criada em parceria com a Triumph Motorcycles Brasil, a categoria é pioneira ao alinhar exclusivamente o novo modelo Triumph Daytona 660. Com motores de 660 cilindradas, eletrônica embarcada e desempenho equilibrado, a ideia é oferecer uma base sólida e competitiva para novos talentos da motovelocidade nacional.

O MOTO1000GP segue com sua temporada intensa, com transmissão no YouTube, BandSports e também em sete países pelo canal New Brasil.

Confira mais sobre Moto1000GP no nosso site.

Compartilhe nas redes sociais