google.com, pub-3783329149618274, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Kawasaki Z650 S 2026: mais conforto, tecnologia e visual renovado

A Kawasaki revelou oficialmente a Z650 S 2026, trazendo atualizações importantes para o modelo que é um dos pilares da linha naked de média cilindrada da marca. A novidade chega às concessionárias do Reino Unido em janeiro de 2026, prometendo mais conforto, tecnologia e estilo — sem abandonar o tradicional motor bicilíndrico de 649 cc.

Motor conhecido, mas confiável

O coração da Z650 S continua sendo o consagrado bicilíndrico paralelo de 649 cm³, DOHC e refrigerado a líquido, o mesmo utilizado na atual Z650 e na Versys 650. O propulsor, que utiliza virabrequim de 180°, mantém a suavidade característica, embora já some quase duas décadas de história desde o surgimento da família ER-6 em 2006.
Enquanto muitas rivais migraram para virabrequins de 270°, imitando o comportamento dos V-twin — como o popular motor CP2 da Yamaha — a Kawasaki aposta na confiabilidade e equilíbrio do seu conjunto.
Os números oficiais ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que a potência permaneça próxima dos 67 cv e 6,5 kgf.m de torque, com ênfase no desempenho entre médias rotações.

Ergonomia aprimorada

A principal revolução da nova Z650 S está na ergonomia. A Kawasaki instalou um novo guidão tipo “fat-bar”, 30 mm mais largo que o anterior, além de revisar a posição das pedaleiras e redesenhar completamente os bancos.
O assento do piloto agora é 20 mm mais alto e mais macio, enquanto o do garupa ganhou 20 mm extras em largura e 10 mm adicionais de espuma, aumentando o conforto em viagens.
A marca também oferecerá opções de assento mais alto ou 20 mm mais baixo como acessórios originais.
Mesmo com um tanque mais robusto e carenagens ligeiramente maiores, a Kawasaki garante que o alcance ao solo permanece acessível, o que facilita o uso urbano.

Visual agressivo e iluminação completa em LED

A Z650 S 2026 adota um novo conjunto óptico triplo em LED, que moderniza a dianteira e reforça o DNA “Sugomi” da marca. Os piscas e a lanterna traseira também são em LED, completando o pacote visual mais agressivo e tecnológico.

Mais tecnologia a bordo

A nova Z650 S ganhou um painel TFT colorido de 4,3 polegadas, com conectividade via aplicativo Kawasaki Rideology. O display permite visualizar notificações, dados de pilotagem e oferece dois layouts de conta-giros, além de alternância automática entre modos claro e escuro conforme a luminosidade ambiente — ou ajuste manual de cor de fundo.

O modelo também conta com controle de tração (KTRC) de série e embreagem deslizante assistida, que suaviza reduções de marcha e melhora o conforto na cidade. Um quickshifter opcional (para trocas ascendentes) estará disponível como acessório.
Outro toque de praticidade é a porta USB-C integrada na carenagem dianteira, ideal para carregar o celular durante o trajeto.

Ciclística e componentes

A estrutura tubular em treliça de aço foi mantida, pesando apenas 15 kg, garantindo leveza e rigidez.
O sistema de freios utiliza discos duplos de 300 mm na dianteira e disco simples de 220 mm atrás, agora com nova central ABS fornecida pela Continental.
Segundo a marca, o motor recebeu ajustes para melhor resposta em baixa e média rotação, enquanto um novo defletor de ar no radiador ajuda a reduzir o calor sentido pelo piloto em uso urbano.

Cores e chegada ao mercado

A Z650 S 2026 será oferecida em três esquemas de cores:

  • Carbon Grey / Lime Green
  • Carbon Grey
  • Metallic Matte Graphene Steel Grey / Black

Os preços ainda não foram divulgados oficialmente, mas a chegada às concessionárias fora do Brasil está confirmada para janeiro de 2026.

Confira mais lançamentos em nosso site.

Compartilhe nas redes sociais