Marc Márquez conquistou a vitória na corrida Sprint do Grande Prêmio da Holanda de MotoGP, após um intenso confronto com seu irmão, Álex Márquez. A disputa familiar se estendeu até a última volta no circuito de Assen, com Marc emergindo como o vencedor. Álex Márquez e Marco Bezzecchi completaram o pódio.
O início da corrida foi marcado por uma batalha acirrada entre Quartararo e Marc Márquez. Apesar das tentativas de Márquez, Quartararo conseguiu manter a liderança inicialmente. No entanto, Joan Mir sofreu uma queda, e Raul Fernández saiu da pista, resultando no abandono de ambos.

Na segunda volta, Quartararo foi superado pelos irmãos Márquez, caindo para a terceira posição e sendo pressionado por Marco Bezzecchi, que o ultrapassou na volta seguinte. Pecco Bagnaia também perdeu posições no início, caindo para o quinto lugar. O duelo entre os irmãos Márquez se intensificou nas voltas seguintes, com Álex exercendo forte pressão sobre Marc pela liderança, enquanto Bezzecchi se mantinha próximo. Fabio di Giannantonio conseguiu ultrapassar Bagnaia.
Com quatro voltas restantes, a maioria dos pilotos no top 10, com exceção de Bagnaia, recebeu alertas por exceder os limites da pista. Pouco depois, Quartararo sofreu uma queda na curva 10Y, encerrando sua participação na prova. Apesar da pressão constante de seu irmão, Marc Márquez manteve a liderança e garantiu a vitória, com Álex em segundo e Bezzecchi em terceiro.
This is how you bounce back from a bruising Friday 💪 @marcmarquez93 #DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/9sXQTSP47y
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) June 28, 2025
Confira mais sobre MotoGP no nosso site.