Argentino celebra esforço da equipe após conquistar sua segunda vitória no fim de semana em São Paulo
Uma verdadeira batalha em duas rodas. Foi assim que vivi a segunda corrida da terceira etapa do MOTO1000GP 2025, disputada neste sábado, 7 de junho, no icônico Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade entregou uma corrida eletrizante, com ultrapassagens decisivas e reviravoltas que mexeram com o público nas arquibancadas.

O grande nome da etapa foi Mauro Passarino, da equipe Bg Race Team, que venceu novamente no traçado paulistano e mostrou mais uma vez por que merece destaque nesta temporada. O argentino aproveitou um revés do então líder do campeonato, Ramiro Gandola, para assumir a ponta e não largar mais. O também argentino Sebastian Salom, da W2V Motosports, garantiu a segunda posição, enquanto o francês Matthieu Lussiana, da Cesar Barros Racing, completou o pódio após uma impressionante prova de recuperação.
“Essa dupla vitória tem um gosto muito especial porque foi um trabalho forte da equipe, que foi ao limite. No começo da corrida eu estava buscando seguir os líderes, mas na última parte apertei o ritmo”, destacou Passarino. “Duas vitórias é inesquecível, com certeza.”
Salom também comemorou o bom desempenho: “Depois das primeiras voltas achei que poderia brigar pela vitória. Na parte final foi mais complicado porque o Mauro estava muito rápido. Mas estou muito feliz por essa colocação.”
Lussiana, que largou da última posição, descreveu sua performance como uma vitória pessoal. “O desgaste foi muito intenso. Eu iria tentar mais, mas optei por manter a posição para chegar bem. Estou muito feliz porque não pensava em chegar ao pódio. Vamos ajustar para a próxima corrida.”
Disputa intensa desde a largada
A corrida começou com pista seca e promessa de fortes emoções. Na pole position, o líder do campeonato Ramiro Gandola tentava se distanciar, mas viu Sebastian Salom escalar o pelotão e assumir o segundo posto logo na segunda volta. Eduardo Burr também ameaçou nas primeiras curvas, enquanto o francês Lussiana já figurava entre os cinco primeiros mesmo largando de trás.
Na oitava volta, Gandola parecia controlar a prova até que um pneu furado acabou com sua liderança, abrindo espaço para Passarino assumir a ponta. Salom colou e pressionou até os metros finais, enquanto Lussiana se mantinha próximo, observando cada brecha.
O final foi de tirar o fôlego. Sob forte pressão, Passarino manteve o ritmo e cruzou a linha de chegada com apenas 0s231 de vantagem para Salom.

Outras categorias também brilham
Na 1000 EVO, Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, venceu após uma corrida consistente, seguido por Manow Martins, da Pioneiro Motonil Motors, e Ricardo Fox, da Biefferacingteam/Triumph/Castrol. Já na 1000 Light, a vitória ficou com Wesley Lima, da mesma Sport Plus Racing. Luis Ferraz (Team Brasil) e Paulo Grochoski (Xmotox Evo) completaram o pódio.
Resultados completos (GP1000 – 1000 EVO – 1000 Light) – 13 voltas
- Mauro Passarino (BMW/GP1000) – Bg Race Team – 22min41s867
- Sebastián Salom (BMW/GP1000) – W2V Motosports – a 0s231
- Matthieu Lussiana (Ducati/GP1000) – Cesar Barros Racing – a 1s400
- Theo Manna (Kawasaki/GP1000) – Ipiranga Bioleve Camargo Racing – a 8s686
- Julio Fortunato (BMW/1000 EVO) – Sport Plus Racing – a 29s446
- Manow Martins (Kawasaki/1000 EVO) – Pioneiro Motonil Motors – a 29s518
- Gustavo “Gão” Silveira (Kawasaki/GP1000) – Pioneiro Motonil Motors – a 29s679
- Ricardo Fox (BMW/1000 EVO) – Biefferacingteam/Triumph/Castrol – a 42s641
- Diego Hilel (BMW/1000 EVO) – Castrol – a 55s909
- Wesley Lima (BMW/1000 Light) – Sport Plus Racing – a 1min03s948
- Luis Ferraz (BMW/1000 Light) – Team Brasil – a 1min20s253
- Paulo Grochoski (BMW/1000 Light) – Xmotox Evo – a 1min21s691
- Eduardo Marques (Honda/1000 Light) – Motobel Brothers – a 1min21s762
- Marcelo Miarelli (BMW/1000 Light) – Castrol – a 1min24s427
- Gleidson “Babinha” (BMW/1000 EVO) – Motobel Brothers – a 1min28s947
- Alex Barbosa (BMW/1000 Light) – Pioneiro Motonil Motors – a 1min28s931
- Thiago Fonseca (Kawasaki/1000 Light) – NRT – a uma volta
- Breno Pinto (BMW/1000 EVO) – Agem Racing – a uma volta
Não completaram: Ramiro Gandola (BMW/GP1000) – Agem Racing; Agustin Donatti (BMW/GP1000) – Castrol
Melhor volta: Theo Manna – 1min38s239
A próxima etapa do MOTO1000GP está marcada para os dias 2 e 3 de agosto no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). A competição segue firme como o principal campeonato da motovelocidade nacional, com transmissão pelo canal oficial no YouTube, BandSports, Canal New Brasil e RACER Brasil.
Confira mais sobre Moto1000GP no nosso site.