MOTO1000GP recebe representantes da HRC na estreia da Honda Racing Brasil

Honda Racing Corporation foi recepcionada pela direção do MOTO1000GP e CBM (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

Presença internacional reforça a relevância da motovelocidade brasileira e fortalece o desenvolvimento de pilotos nacionais

A etapa de Cascavel (PR) do MOTO1000GP, realizada nos dias 30 e 31 de agosto, marcou um momento histórico para o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade: a estreia oficial da equipe Honda Racing Brasil. O Autódromo Internacional Zilmar Beux recebeu mais de 18 mil pessoas durante o fim de semana, que acompanhou disputas acirradas e a chegada de um dos times mais tradicionais do motociclismo mundial.

Estreia com força total na GP1000

Piloto Eric Granado em destaque foto: Grelak

Com Eric Granado e João Carneiro no grid da GP1000, a Honda Racing Brasil trouxe ainda mais competitividade à principal categoria do campeonato. No sábado (30), Granado conquistou a Superpole e venceu a corrida, enquanto Carneiro finalizou em sexto lugar. No domingo (31), a dupla liderava a prova quando a bandeira vermelha foi acionada por questões de segurança, encerrando a disputa.

Relevância internacional

box da Honda na 5ª Etapa do Moto1000GP

A etapa contou com a presença de representantes da Honda Brasil e da Honda Racing Corporation (HRC), reforçando o papel estratégico do Brasil para a marca japonesa e para o futuro do motociclismo.

Entre os presentes estavam Hikaru Tsukamoto, responsável por P&D, manufatura, compras e atividades de competição da HRC; Taichi Honda, encarregado das operações de corrida da HRC em categorias como MotoGP, World Superbike, Motocross e Trial; Renato Carreira Cruz, gerente de Marketing e Relações Públicas da Honda Brasil; e Fernando Orsi, supervisor de Competições da Honda Brasil.

Para Tsukamoto, o Brasil ocupa posição fundamental no cenário global da marca:

“É um mercado muito importante, com uma grande base de clientes, não apenas nas corridas, mas também comercialmente. Queremos ampliar essa relação e acreditamos que, no futuro, um piloto brasileiro possa chegar ao MotoGP. As competições no Brasil são fundamentais para esse desenvolvimento.”

na foto Hikaru Tsukamoto

Taichi Honda também destacou a evolução técnica do esporte no país:

“Minha primeira visita ao Brasil foi há quase 20 anos, e naquela época o nível era baixo. Hoje, vejo uma grande evolução. Os rookies já chegam com bom potencial em cada categoria, e acredito que veremos pilotos brasileiros com grande capacidade se destacando no futuro.”

na foto Taichi Honda

Reconhecimento do MOTO1000GP

Para o organizador e diretor de eventos do MOTO1000GP, Donato Khouri, a visita da HRC comprova a seriedade do campeonato:

“É uma grande satisfação receber a diretoria da HRC e a equipe Honda Racing Brasil. A chegada de mais uma equipe forte abrilhantou ainda mais o espetáculo da GP1000. Isso mostra que seguimos na direção correta e esperamos revê-los em nosso grid.”

na foto: Taichi Honda / Donato Khouri / Hikaru Tsukamoto

Próximos passos

O MOTO1000GP segue como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, chancelado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com patrocínio de Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, além do apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com.

As corridas têm transmissão ao vivo pelo YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países através do canal New Brasil, além do Canal RACER Brasil.

Confira mais sobre Moto1000GP no nosso site.

Compartilhe nas redes sociais