google.com, pub-3783329149618274, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Theo Manna vence a GP1000 em Santa Cruz do Sul

foto: Grelak

O piloto Theo Manna viveu um fim de semana perfeito em Santa Cruz do Sul (RS) e consolidou seu protagonismo na temporada 2025 do MOTO1000GP. Pela equipe Ipiranga Lubrificantes Camargo Bioleve Racing, o atual campeão não apenas venceu a corrida principal da sexta etapa, como também levou a Superpole, quebrou o recorde da pista e conquistou a Sprint no sábado.

A etapa marcou o retorno da motovelocidade nacional ao Rio Grande do Sul após dez anos, reunindo arquibancadas cheias e clima de festa no autódromo localizado no Vale do Rio Pardo.

Um fim de semana impecável

foto: Grelak

Manna começou o evento mostrando velocidade desde os treinos livres, se colocando como o piloto a ser batido. No sábado, garantiu a Superpole com volta recorde e, poucas horas depois, venceu a Sprint Race, confirmando a boa fase.

No domingo, a corrida principal reservou um dos capítulos mais emocionantes da temporada. Após a interrupção por bandeira vermelha causada por queda de Manow Martins, a prova foi reiniciada para 11 voltas decisivas.

Theo se manteve entre os líderes durante todo o tempo, estudando os adversários Ramiro Gandola e Sebastian Salom, que se alternaram na ponta em diferentes momentos. Com calma estratégica, ele esperou o instante certo: na volta final, cravou uma ultrapassagem precisa na reta principal, segurou a pressão até a bandeira quadriculada e confirmou a vitória, anotando também a melhor volta da corrida.

“Aproveitamos o momento, evoluímos e buscamos sempre o primeiro lugar. Foi um fim de semana muito especial. Observei o ritmo dos adversários e ataquei na hora certa”, declarou Manna, celebrando a dobradinha.

Rivais no pódio

O paraguaio Sebastian Salom (W2V Racing) terminou em segundo lugar após liderar parte da prova, enquanto o argentino Ramiro Gandola (Agem Racing), que chegou a enfrentar problemas no motor, completou o pódio e manteve a liderança no campeonato.

Resultado das demais categorias

Na 1000 Evo, vitória de Ricardo Fox (Bieffe Racing Team / Triumph / Castrol), seguido por Julio Fortunato. Já na 1000 Light, quem levou a melhor foi Thiago Fonseca (NRT), à frente de Eduardo Marques (Motobel Brothers) e Paulo Grochoski (Xmotox Evo).

GP1000 – 1000 Evo – 1000 Light
(Resultado das 11 voltas, após a relargada)
1º) Theo Manna (BMW/GP1000), Ipiranga Lubrificantes Camargo Bioleve Racing, 11 voltas em 15m30s878
2º) Seba Salom (BMW/GP1000), W2V Racing, a 00s512
3º) Ramiro Gandola (BMW/GP1000), Agem Racing, a 06s586
4º) Mauro Passarino (BMW/GP1000), Bg Race Team, a 07s315
5º) Eduardo Burr (BMW/GP1000), Prt – Burr Motorsports, a 14s706
6º) Ricardo Fox (BMW/1000 EVO), Bieffe Racing Team / Triumph / Castrol, a 32s240
7º) Thiago Fonseca (Kawasaki/1000 Light), Nrt, a 1m03s381
8º) Julio Fortunato (BMW/1000 EVO), Sport Plus Racing, a 1m07s632
9º) Eduardo Marques (Honda/1000 Light), Motobel Brothers, a 1m08s922
10º) Paulo Grochoski (BMW/1000 Light), Xmotox Evo, a 1m16s893
11º) Luis Ferraz (BMW/1000 Light), Team Brasil, a 1 Volta
NÃO COMPLETARAM
Matthieu Lussiana (Ducati/GP1000), Cesar Barros Racing
Vinicius Gois (Honda/1000 Light), Castrol
Diego Hilel (BMW/1000 EVO), Castrol
Gleidson Babinha (BMW/1000 EVO), Motobel Brothers
Melhor volta: Theo Manna, com 1min23s121, média de 150,168

Confira mais sobre Moto1000GP

Compartilhe nas redes sociais