No domingo, 19 de outubro de 2025, o piloto turco da equipa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team fez história ao tornar-se o quarto atleta na história do Campeonato Mundial de Superbikes (WorldSBK) a alcançar três ou mais títulos mundiais.
Após duas épocas consecutivas de domínio, a campanha de 2025 coroou-se com o título que encerra a passagem de Razgatlioglu pela categoria antes da transição rumo ao MotoGP.
Começo de temporada atribulado

O arranque do campeonato não foi favorável a Razgatlioglu. Após uma temporada de 2024 forte, ele encontrou-se rapidamente em desvantagem: chegou a estar 42 pontos atrás de Bulega, que também equipava um forte conjunto, a bordo da Aruba.it Racing – Ducati.
Entretanto, o turco reagiu, alcançando triunfos seguidos e uma consistência que viria a fazer toda a diferença.
A recuperação e a superioridade
A partir do momento em que Razgatlioglu começou a alinhar vitórias e pódios, a hegemonia mudou de lado. Ele igualou o seu próprio recorde de “vitórias consecutivas” com 13 triunfos seguidos, consolidando o avanço no campeonato.
Nas estatísticas da sua temporada-recorde:
- Vitórias: 21 — o maior número da sua carreira num único ano.
- Pódios: 31, incluindo 25 consecutivos — a sua sequência mais longa.
- Voltas mais rápidas: 20 — também número máximo da sua carreira.
O desfecho em Jerez
A última ronda em Circuito de Jerez‑Ángel Nieto (Espanha) ofereceu o cenário perfeito para o confronto final. Na primeira corrida, Bulega venceu e empurrou a definição do título para o dia seguinte.
Mas o momento mais decisivo ocorreu quando, na Superpole Race, houve contacto entre Bulega e Razgatlioglu ainda nas primeiras curvas — o turco caiu, mas não se deixou abalar.
Na corrida final da temporada, com a pressão máxima e milhões de olhos sobre si, Razgatlioglu fez o que precisava: um terceiro lugar que bastou para selar o título com antecipação.
Significado para a carreira

Este título não é apenas mais um troféu — é o encerramento de um ciclo da sua passagem pelo WorldSBK. A partir de 2026, ele seguirá rumo ao MotoGP, elevando ainda mais o seu legado.
Além disso, a forma como dominou — num mix de consistência, vitórias e evolução técnica da sua máquina (a BMW M 1000 RR) — mostra que esteve num patamar muito elevado.
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