A quarta etapa da temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (MOTO1000GP) será realizada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), nos dias sábado, 2 de agosto, e domingo, 3 de agosto. Desde 2023, a cidade mineira já sediou o evento em quatro ocasiões, sendo esta a segunda em 2025, após uma mudança de local inicialmente prevista em Goiânia (GO), em função das obras do MotoGP marcado para março de 2026 .
Participantes e formato
Mais de 160 pilotos estão confirmados para competir em oito categorias distintas:
- GP1000
- GP600
- Daytona 660 Cup
- Motul 300V Cup
- Yamalube R3 BLU CRU Latin America Cup & Talent
- Yamaha R15 BLU CRU Latin America
- Mottu Endurance
Serão realizadas 12 corridas ao longo do fim de semana, com mais de 50 horas de atividades na pista. Uma novidade especial: no domingo, haverá um moto passeio aberto ao público, permitindo que motociclistas vivenciem o traçado mais técnico e mais longo do calendário do campeonato.

Entrada e credenciais
A organização disponibilizou 10 mil ingressos de cortesia, distribuídos em mais de 40 estabelecimentos em Curvelo, Belo Horizonte, Contagem e Sete Lagoas. Esses bilhetes dão acesso à área externa com infraestrutura (banheiros, food trucks e estacionamento), mas não incluem boné oficial nem acesso aos boxes.
Para quem quiser oferecer uma experiência diferenciada, os ingressos estão à venda no Sympla, com opções a partir de R$ 30,00, além de pacotes familiares com descontos As opções incluem:
- Club GP VIP: área exclusiva acima dos boxes, coquetel e bebidas no domingo, e boné oficial.
- Club GP Paddock: visão próxima da pista, sem coquetel, com boné oficial.
- Paddock Promo e meia-entrada Paddock Promo: acesso privilegiado sem coquetel e sem bebidas
Estacionamento gratuito (sem seguro) está disponível para carros e motos em todas as modalidades de ingresso.

Organização e transmissão
O MOTO1000GP segue os protocolos de segurança da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Entre os patrocinadores estão Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, com apoio da Revista Duas Rodas e da Motorsport.com
As corridas serão transmitidas ao vivo:
- No canal do YouTube do MOTO1000GP
- Pelo BandSports em rede nacional
- Em sete países via canal New Brasil (Grupo Bandeirantes)
- E também pelo RACER Brasil
Confira mais sobre Moto1000GP no nosso site.