MOTO1000GP retorna ao RS com mais de 100 pilotos em disputa
por Jornalismo CFox83
Depois de uma década, o MOTO1000GP está de volta ao Rio Grande do Sul. A etapa será dias 4 e 5 de outubro em Santa Cruz do Sul, no autódromo que passou por reformas e melhoria no asfalto. Será a sexta de oito etapas da temporada de 2025. ]
Nesta rodada, 106 pilotos vão acelerar em 10 provas distribuídas por sete categorias. Teremos rodadas duplas nas classes GP 1000, Yamalube R3 BLU CRU LA Talent e Yamalube R3 BLU CRU LA Cup. Já nas categorias Daytona 660 Cup, GP600, Motul 300V Cup e Yamaha R15 BLU CRU LA, haverá uma corrida única neste fim de semana.
“É muito importante voltar ao Rio Grande do Sul depois de tantos anos. O estado sempre foi um celeiro de grandes pilotos…” — Donato Khouri, organizador do campeonato
na foto: Marcos “Tucano” (diretor de prova) / Gustavo Jacob (presidente CBM) / Donato Khouri ( organizador e diretor de eventos do MOTO1000GP)
O evento começa com treinos livres na sexta-feira. No sábado ocorrem os treinos classificatórios e as primeiras provas, e no domingo acontecem as provas finais. Durante os intervalos, haverá um Moto Passeio gratuito para os motociclistas presentes, com voltas na pista.
Eric Granado GP1000 (MOTO1000GP/Grelak Comunicação)
A partir de quinta-feira, os fãs já podem montar acampamento na área externa (Portão 1 – Cavalo). É permitido levar churrasqueira, alimentos e bebidas. Os ingressos começam em R$ 15 para o público. O estacionamento para carros e motos é gratuito (sem seguro). Para o acesso ao paddock e boxes, alimentos e bebidas não serão permitidos. As credenciais começam em R$ 60.
No Sympla estão disponíveis os ingressos para Santa Cruz do Sul, com categorias que vão desde arquibancada até experiências premium. Quem adquirir credenciais Club GP VIP ou Club GP Paddock antecipadamente garante um boné oficial do evento. Também há Combo Família com quatro ingressos por preço promocional.
As corridas obedecem aos protocolos de segurança da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM). O campeonato conta com apoio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW, Suhai Seguradora e Ducati. As transmissões serão feitas pelo canal oficial do YouTube do MOTO1000GP, BandSports e canais do Grupo Bandeirantes, além do RACER Brasil.